
Meu principal papel é o de filha amada de Deus. E é a partir desse papel que desempenho todos os outros!
Mulher, esposa, mãe, dona de casa, filha (de pais terrenos), amiga, arquiteta.. e agora: escritora!
Como a gente é capaz de muito mais do que imagina né? Continuo me surpreendendo.
Um dos meus papeis hoje e que é também o objetivo desse blog, como o próprio nome já diz, é inspirar pessoas! Começou como algo que eu nem percebia, apenas vivia a vida, fazia escolhas saudáveis, cuidava do corpo, da mente e do espírito e com as redes sociais eu postava essas partes da minha vida. Então comecei a receber feedbacks positivos de pessoas que viam vídeos meus treinando por exemplo e passavam a se exercitar. Me viam lendo a Bíblia e iam ler também, me viam postando trecho de livros e iam comprar o livro pra ler também.
Então passei a levar isso mais a sério e ser mais intencional nesse assunto. Criei um canal no YouTube e passei a fazer postagens no Instagram mais voltadas para isso.
Um tempo depois tive um direcionamento de Deus para “me esconder” e assim eu fiz. Sai das redes sociais onde eu era vista. Isso foi 6 meses atrás da data que escrevo esse post. Depois veio o direcionamento do blog e depois que o blog estava pronto, senti e tive confirmações que era hora de voltar para o Instagram e YouTube.
Mas isso é tema para outro post, ficar esse tempo off mudou meu olhar para as redes sociais e para tantas outras coisas que merece ser compartilhado.
Profissão de formação
Escolhi por profissão a arquitetura, hoje vejo que já era a paixão por mudar a vida das pessoas pra melhor, já era uma forma de externar isso e colocar em prática, ver a coisa acontecer. Vou bater sempre nessa tecla de que a nossa casa reflete nosso interior e vice-versa. Um ambiente aconchegante e organizado muda a nossa vida pra melhor e que prazer poder guiar as pessoas nisso, poder vivenciar o processo e a conclusão dele.
Eu vivo isso na prática todos os dias dentro da minha casa e não paro de me surpreender, o que uma bela faxina não faz, viu? A casa fica leve, a gente fica leve, fica inspirado e fica feliz!
Inclusive tenho um video no YouTube só sobre esse tema:
(video)
E a maternidade, ah, a maternidade..
Por aqui a chegada do Romeu virou tudo de cabeça pra baixo várias vezes! E como eu precisava disso, como eu sou melhor depois de me tornar mãe. Como diz meu marido: “cada mãe tem o filho que precisa ter.” O meu veio pra me ensinar nos detalhes coisas que eu jamais aprenderia de outra forma.
Faço de tudo pra ter uma maternidade leve também, mas nem sempre consigo, a começar da gravidez.. Mas sobrevivi, fiquei mais forte e hoje quero ajudar outras pessoas nesse processo também!
Autocuidado tem sido a palavra da vez na minha vida há um bom tempo. Se a gente não estiver bem, não tem como fazer bem aos outros.
Mãe feliz = filho feliz.
Esposa feliz = marido feliz.
Gente feliz faz bem aos outros.
Não tem como eu exercer absolutamente nenhum papel se eu não cuidar de mim primeiro, cuidar do meu corpo, dos meus pensamentos e nutrir meu relacionamento com Deus.
Eu digo que quando estou negligenciando esse cuidado comigo outras pessoas sofrem também, meu filho, meu marido e quem mais passar por perto de mim!
Uma colérica né gente? Se eu não estiver muito bem cuidada, sai de perto!
E tenho Deus
Ele e Seu Espírito Santo como meu alicerce para tudo que faço, inclusive esse post, esse blog e cada mínima decisão do dia a dia.
Sempre acreditei em Deus, sempre tive fé e sempre fui a igreja, mas de 6 anos pra cá que eu dei um mergulho muito mais profundo e cada dia mais profundo na presença de Deus.
Nesses anos o que mais tenho aprendido é que nunca vou me saciar, sempre quero mais e Deus sempre tem mais pra me dar, Ele é uma fonte que nunca seca, é um rio que nunca para de fluir.
Isso é um pouquinho de mim, nos próximos posts vou liberando mais.
Que Deus te abençoe!
Camila